Nossa História


No que Deus disse a Abraão:

“Sai da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e
vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros.”
(Gn 12, 1-2)

Jesus nos confirma dizendo:

“Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas”
(Mc 16, 15).

Somos todas enviadas a anunciar a Boa Nova que é a Palavra de Deus.

Pierre Vigne sentiu este chamado em seu coração e, desde muito jovem, começou a obedecer a vontade do Senhor. Seu ardor missionário o transformou num peregrino incansável, com um único desejo: tornar Jesus mais conhecido, amado e servido por todos em todos os lugares do mundo.

Sua pedagogia levou-o a edificar, junto com o povo, em verdadeiros mutirões, a Viagem do Calvário para favorecer a evangelização popular a partir de meios que nos são ainda bastante atuais: a reflexão e oração a partir da Palavra de Deus, o uso da imagem, a participação, a expressão corporal. Sua caridade o levava a acompanhar os peregrinos no Caminho da Cruz e nos caminhos da vida. Algumas mulheres, atraídas por sua santidade de vida, por sua humildade e dinamismo apostólico, pedem a Pierre Vigne que as oriente numa vida de comunidade, onde possam seguir uma comum Regra de Vida.

Discernindo o apelo do Espírito Santo, Pierre Vigne inicia em 30 de novembro de 1715, na pequena cidade de Boucieu-le-Roi, França, a Congregação das Religiosas do SS. Sacramento, dedicada à adoração de Jesus presente na Eucaristia e à evangelização. As Irmãs têm como missão, ontem como hoje, acompanhar os peregrinos da Viagem do Calvário, educar as crianças e jovens, a serem solidárias com os doentes e pobres.